Sombras
" Rua de Vaugirard
a meia altura
desligo e pasmo de candura
exponho a chapa às luzes e às sombras
depois torno a partir fortificado
com um negativo irrecusável"
Samuel Beckett (1946) Les Temps Modernes.
___________
A ver/ler:
Esta fotografia no Não sei pra mais, e esta citação no Apatia Geral.
Concordo com:
Este texto no Canhoto, e esta crítica no Coriscos.
Não concordo com:
Este texto no Cinco Dias. Como é que é possível comparar a obra Match Point de Woody Allen com estes dois outros filmes do mesmo autor: "É um bom filme em qualquer dia da semana, como são Manhattan Murder Mistery (1993) ou The Curse of the Jade Scorpion (2001), mas também não é muito mais que isso"? Os dois filmes citados, divertidos mas muito ligeiros, são de uma banalidade confrangedora (aliás, em muito parecida com o que se antevê de Scoop, que ainda não vi...) quando comparados com a ironia desconcertante e perturbadora de Match Point.
Etiquetas: Natureza, Porto, Psicanálise
4 Carruagens:
Também concordo, o Match Point é um filme deliciosamente perturbador. É fantástica a sensação de estar a ver o filme, a sentir o sorriso das situações cómicas e ao mesmo tempo a sentir que uma parte estruturante da nossa vida social e familiar está a ser brutalmente criticada (espancada mesmo).
Ainda bem que os ingleses pagaram ao Woody Alen. E porque não desafiar o W.A. a vir fazer um filme a Lisboa? Todos ficariam contentes. Uns pelo orgulho de um filme que se passa em Lisboa e outros pelo retrato espectacular iria sair desse projecto.
Grande foto. Tenho pena mas ainda não vi o filme.
Lisboa? E porque não em Portugal?
Lisboa, porque os filmes do Woody Allen estão muito ligados a cidades (Nova York, Londres agora). Seria mais normal pagar-lhe um filme rodado em Lisboa, mas para o efeito do que escrevi poderia ser qualquer outra cidade portuguesa.
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
<< Home