terça-feira, setembro 19, 2006

Hooliganismo.

Ainda há pouco, no puff dela!



Foi bonita a mobilização da blogosfera à evocação a esse Setembro devastador de há dez anos atrás.
Usualmente, no que se refere a massacres, Setembro estará para sempre associado ao número 11, quer pelo que se passou no Chile, quer pelo que se passou nos Estados Unidos da América.
Mas não poderemos esquecer jamais um outro 11 que foi violentamente derrotado, no dia 18 de Setembro de 1996. Ainda assalta alguma emoção ao mais profundo do meu âmago, sempre que revejo aquelas imagens. Nós que assistimos em directo, no estádio ou na televisão, a essa demolidora aniquilação, povoada de arrepiantes e inesquecíveis imagens de desânimo e desespero, tanto pelas vítimas no campo de batalha, como pela voz embargada dos comentadores televisivos, não deixamos, ainda hoje, de sentir algo diferente, uma memória que não se apaga, como uma vela que persiste em arder.
E é por isso que deixamos aqui a canção "Always look at the bright side of life". Porque é preciso sempre acreditar! Porque, apesar do massacre, apesar do festival de bola a que assistimos, todos lutaram e acreditaram até ao fim. Bem... todos, todos não. O Dimas lá acabou por dar o braço a torcer mais cedo. Mas foi o único.

P. S. - O processo certo na metamorfose esperada.

2 Carruagens:

Blogger Repórter M said...

O drama do povo chileno é infelizmente pouco recordado apesar de não ser caso para brincadeira. Teria vindo a propósito deixar aqui algumas palavras do Luis Sepulveda para assinalar essa data em que, invariavelmente, peço a Deus que conserve o Pinochet o tempo suficiente para pagar pelo que fez. Um dia celebraremos juntos a glória desse país em forma de ponto de exclamação!
Para já, vamos celebrando o dia em que os golos caíram como cerejas do Chile, doces e suculentos num imenso mar vermelho! Que delícia!

terça-feira, setembro 19, 2006 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Chile:

- Parece que há gente que não sente ou pensa...

Em relação à vossa gatinha:

- Parece o meu!

Em relação ao vosso clube:

- Parece o meu!

sexta-feira, setembro 22, 2006 4:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Home