quinta-feira, dezembro 07, 2006

I'm waiting for the man

Imagem retirada de Lund & Canter-Lund (1995), Freshwater Algae


Depois de uma longa ausência da blogosfera, o ritmo de Natal permite-me finalmente tempo para revisitar velhos conhecidos e criar uma nova estação nesta viagem de comboio. Na imagem podem ver as grandes vilãs "vestidas" para a fotografia. Não se deixem iludir pelo aspecto cândido das criaturas cujas colónias podem assumir formas tão variadas e inofensivas como o patinho ou a girafa que vemos acima. Trata-se de uma das cianobactérias mais assustadoras das nossas águas, capaz de dizimar multidões sem mostrar remorsos. Fixem bem este nome: Microcystis. E por amor de Deus, não se metam com ela!
(A música é só porque I'm waiting for my man, ou seja, estou à espera que o JRP acabe o trabalho, e apetece-me dançar...)

3 Carruagens:

Blogger PCS said...

As imagens são muito belas, mas as cianobactérias não ajudaram há 3.500 milhões de anos a florescer a vida na terra? não podem ser tão mazinhas ou essa é a ovelha negra?
Não entendo nada disso mas li qualquer coisa na National Geographic deste mês. Vem um artigo muito bom sobre os primórdios da terra.

segunda-feira, dezembro 11, 2006 1:31:00 da tarde  
Blogger Pcfc said...

Olá!! Olha, uma vez que até já escreves no blog podias tambem aparecer no messenger...

segunda-feira, dezembro 11, 2006 3:29:00 da tarde  
Blogger Repórter M said...

Tens razão, 25, não são todas más. Deve ser um artigo interessante, ainda não tinha visto.
Não está fácil, Paulita, tenho andado numa correria terrível, e só venho para o pc a horas pouco próprias para te encontrar. Amanhã pode ser que corra melhor... Beijinhos

terça-feira, dezembro 12, 2006 2:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Home