sábado, setembro 30, 2006

A obsessão pelos cornos

«...desejando Eu remover todas as causas que podem impedir, ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portugueza: Hei por bem Decretar, que d'ora em diante, fiquem prohibidas em todo o Reino as corridas de Touros»
19 de Setembro de 1836, decreto-lei aprovado por Passos Manuel

21h05. Sintomas gripais obrigam-me a ficar em casa. Vamos ver o que está a dar na TV que nós pagamos. Na RTP1, "A voz do Cidadão" - assunto: tourada. O Sr. Provedor defende a exibição de touradas na TV.
Na RTP2, "Arte e Emoção", programa assim definido no site da T.V. Cabo : "Magazine que mostra o melhor da Festa Brava em Portugal". De onde lhes vem esta obsessão por cornos?
Ainda nos querem vender a ideia de sermos todos do mesmo país? Quem é este povo bárbaro que habita o Sul e que ainda se diverte com exibições públicas de tortura animal? Temos mesmo que os aturar? Será que como contribuinte que paga os seus impostos não terei o direito de dizer: a estes senhores não dê um cêntimo do meu dinheiro?
Ultrapassando o nojo que me causa a situação, ocorre-me outra dúvida: se foi repetidamente referido pelos miúdos do processo Casa Pia haver ligação entre a rede pedófila e a transmissão de touradas pela RTP, onde inclusivamente "
alguns casapianos serviam de figurantes trajados como pajens" , esta crescente onda pró-tourada que se tem manifestado na RTP será sinal que o lobby pedófilo está mais forte? E outra pergunta: andará a PJ a vigiar os participantes nestes actos?
Como é possível que 170 anos depois de Passos Manuel (e apesar do trabalho meritório de muitas organizações, como a Animal ou a LPDA), o estado da Nação Portuguesa seja tão retardado?

P.S.: A este propósito, foi bom encontrar sintonia com Bruno Sena Martins (aqui e aqui). Assim tenho a certeza que o que vi foi real e não um delírio provocado pelo meu estado febril.

2 Carruagens:

Blogger PCS said...

Muito bem.concordo plenamente.
A haver uma RTP 3, de certo estava a dar um desfile de moda ou uma peça de teatro no campo grande tendo como fundo uma tourada de "caras".

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi vergonhoso...num programa disfarçado de democracia legitimou-se um costume bárbaro, que muitos "cidadãos" têm a ousadia de chamar "arte"..!concordo plenamente!:D

terça-feira, outubro 03, 2006 11:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Home